Santos vence o Palmeiras e sobe para terceiro no Brasileiro

O Santos FC venceu o Palmeiras no último sábado (29), por 1 a 0 e entrou no G-3 do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Copete, aos 21 minutos do segundo tempo.

Copete comemora gol marcado no clássico contra o Palmeiras (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Copete comemora gol marcado no clássico contra o Palmeiras (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Peixe tirou a invencibilidade de 15 jogos do atual líder do campeonato e ocupa agora a terceira posição, com 61 pontos, apenas um ponto atrás do vice-líder Flamengo. Em 2016, Santos e Palmeiras se enfrentaram por quatro vezes e o Peixe não perdeu um jogo: foram três empates, onde um desses o Alvinegro venceu nos pênaltis, pela semifinal do Paulista, além de uma vitória santista, justamente a do último sábado.

Em muitos momentos do jogo, o Santos foi superior, teve a maior posse de bola durante todo o jogo e criava boas oportunidades, só deixava a desejar nas finalizações.

No segundo tempo, o time da Vila Belmiro entrou com mais velocidade e aos 21 minutos, Lucas Lima cruzou, o goleiro palmeirense Vinícius Silvestre socou a bola, mas ela rebateu em Vitor Hugo e sobrou para Copete marcar. O Alviverde não conseguiu esboçar uma reação, enquanto o Peixe buscou controlar o jogo até o apito final do juiz. Em entrevista, o atacante Ricardo Oliveira disse: “Não podemos empolgar”.

Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, o Santos FC tem pela frente dois jogos na Vila Belmiro e três fora de casa: Ponte Preta (fora), Vitória (casa), Cruzeiro (fora), Flamengo (fora) e América MG (casa).

O Peixe volta a campo no próximo sábado (5), contra a Ponte Preta, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.