Santos contrata Ademir Quintino para rádio oficial do clube

O Departamento de Comunicação do Santos FC acertou nos últimos dias a contratação do jornalista Ademir Quintino para ser comentarista da rádio oficial do Peixe.

Ademir Quintino cobriu mais de mil partidas do Santos FC e recebeu homenagem do Peixe em 2015 (Foto: Reprodução/Facebook)

Ademir Quintino cobriu mais de mil partidas do Santos FC e recebeu homenagem do Peixe em 2015 (Foto: Reprodução/Facebook)

Santista assumido, Quintino comentará os jogos do Peixe pela radio.

“Como as rádios web não podem ter repórteres no campo, optei por ficar como comentarista. Espero agradar tanto como acho que agradei a torcida quando exerci a reportagem por 19 anos. Acho que minha missão no campo ainda não acabou, mas estou feliz com a nova função”, afirmou o jornalista.

Querido e com credibilidade com diversos santistas, Quintino foi questionado por membros de grupos políticos de oposição do clube e defendeu sua integridade.

“Não tenho preferência política no clube. Eu sou torcedor assumido publicamente do Santos FC. Apesar de ser contratado pela atual administração, não vou perder minha dignidade. O que for merecedor de elogio eu aplaudirei e o que eu não concordar, receberá a minha crítica. O patrimônio profissional mais valioso de um jornalista é a credibilidade. E isso eu não vou perder”, concluiu.

Dono do Blog do Ademir Quintino (com média de 35 mil acessos diários), o profissional pediu demissão da rádio Tropical FM após participar da cobertura da final do Campeonato Paulista, contra o Audax. Quintino recebeu em 2015 dois troféus do PRÊMIO ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), como melhor repórter de rádio e blog esportivo.

A Rádio Santos Futebol Clube transmite todas as partidas do Peixe e tem programas semanais de entretenimento e entrevistas. O torcedor pode ouvir as transmissões no site oficial, pelo aplicativo IRÁDIOS e procurar por “Santos FC”, outra através do site www.radios.com.br