Santos enfrenta a Ponte neste sábado (29) e decide vaga numa segunda

Santos e Ponte Preta se enfrentam nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2017. O primeiro jogo acontece neste sábado (1), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli. Já o segundo jogo será na segunda-feira (10), às 20h, no Pacaembu. A partida decisiva foi para o segundo dia da semana porque Palmeiras, São Paulo e Corinthians também decidirão a vaga da semi na capital.

Após vencer o Novorizontino por 3 a 1 e terminar líder do grupo D com 22 pontos, o Peixe conquistou o direito do mando de campo do segundo jogo, podendo assim decidir as quartas de final em casa.

Vitória contra o Novorizontino garantiu o mando de campo do segundo jogo das quartas – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Regras

A única vantagem de terminar líder do grupo é o mando de campo do segundo jogo, pois se ocorrer empate no saldo de gols a definição será na disputa de pênaltis.

Além disso, os pontos continuarão sendo somados para definir os confrontos finais. O time que terminar com mais pontos enfrenta o que somar menos pontos, fazendo com que o segundo colocado enfrente obrigatoriamente o terceiro. Se os principais clubes paulistas vencerem seus jogos, o Santos deve enfrentar o Corinthians na semifinal, enquanto Palmeiras e São Paulo se duelariam.

Outros Confrontos

Corinthians x Botafogo –
1º Jogo: Estádio Santa Cruz/  Dia – 01/04 Sábado/  Hora – 18h30
2º Jogo: Estádio – Arena Corinthians/ Dia – 09/04 Domingo/ Hora – 16h

São Paulo x Linense
1º Jogo: Estádio – Morumbi/  Dia – 02/04 Domingo/ Hora – 16h
2º Jogo: Estádio – Morumbi/ Dia – 08/04 Sábado/ Hora – 16h

Palmeiras x Novorizontino
1º Jogo: Estádio – Doutor Jorge Ismael de Biasi / Dia- 02/04 Domingo/ Hora – 19h
2º Jogo: Estádio Pacaembu – Dia – 07/04 Sexta/  Hora – 21h