Ademir Quintino supera PVC e é bicampeão do Troféu ACEESP

O jornalista Ademir Quintino venceu pelo segundo ano seguido o Troféu ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo), na categoria conjunta de colunistas de jornal e blogueiros, diferente de 2015, quando não havia a junção das funções. O segundo lugar foi para Paulo Vinícius Coelho (PVC) e Luís Augusto Simon, do Blog do Menon, ficou na terceira posição.

Ademir Quintino conquista troféu como melhor blogueiro de 2016 (Foto: Reprodução)

Ademir Quintino conquista troféu como melhor blogueiro de 2016 (Foto: Reprodução)

Nas redes sociais, Quintino dedicou o troféu à torcida santista e Peirão de Castro.

“Ofereço esse prêmio a torcida do Santos. Ela quem me lê e ouve, me dá carinho e reconhece o meu trabalho. Sair do Jardim Casqueiro, Cubatão e tenho muito orgulho disso para buscar um lugar ao sol, não é fácil. Dedico esse troféu também ao falecido narrador e repórter Peirão de Castro, o grande defensor do Peixe na imprensa paulistana nos anos 60/70. Está aí uma comparação que me deixa muito feliz”, comenta. 

Responsável pelo Blog do Ademir Quintino, o comentarista da rádio oficial do Santos FC foi o mais votado pelos torcedores na internet também em 2015, quando faturou o troféu de melhor blog esportivo e melhor repórter de rádio.

O jornal A Tribuna (de Santos) foi eleito o melhor do interior, seguido pelo Correio Popular de Campinas e Diário do Grande ABC. A TV Tribuna conquistou o troféu de melhor TV do interior.

O Santos FC concorreu em duas categorias, mas ficou de fora da decisão.