Santos vence Paysandu por 2 a 0 e abre vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil

Atletas comemoram primeiro gol do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Atletas comemoram primeiro gol do Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos Futebol Clube venceu o Paysandu na noite da última quarta-feira (26), na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Bruno Henrique e Copete.

A equipe de Dorival Júnior sofreu no primeiro tempo. Em contra-ataques, o Paysandu chutava ao gol e teve quatro boas chances de abrir o placar, em duas delas, o goleiro Vanderlei salvou o Peixe. O primeiro chute ao gol do Santos foi aos 40 minutos.

Na segunda etapa vieram os gols que deram a vantagem para o Alvinegro. Aos 4 minutos, Bruno Henrique, destaque da partida, surpreendeu quando acertou um chute de fora da área no angulo esquerdo do goleiro do Paysandu, marcando um golaço.

O atacante Copete entrou aos 37 minutos da etapa final, no lugar de Vitor Bueno. Aos 44, o colombiano marcou de cabeça, após cruzamento de falta, cobrada por Vladimir Hernández, dando números finais ao jogo.

Mesmo com entrada gratuita para sócio em dia, a Vila Belmiro recebeu um público de 6.266 pagantes e uma renda de R$ 154,805,00. O Peixe tirou a invencibilidade do Paysandu, que vinha a 15 jogos sem perder.

O Santos FC volta a campo na próxima quinta-feira (4), contra o Santa Fé, pela quarta rodada da Copa Bridgestone Libertadores. Já o jogo decisivo contra o Paysandu, pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, acontece no dia 10 de maio, às 21h45, no Mangueirão, em Belém.