Santos vence, mas descaso ao torcedor marca estreia da Copa SP

Por: Andherson Oliveira e Lucas Santos

O time sub-20 do Santos estreou na 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória por 1 a 0 contra o Floresta-CE, na Arena Barueri. Os comandados do técnico Marcos Soares fizeram a lição de casa e garantiram os três primeiros pontos do Alvinegro na Copinha. O gol da vitória saiu dos pés do meia Geovane, no primeiro minuto do segundo tempo.

Giovane fez o gol da vitória do Peixe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Giovane fez o gol da vitória do Peixe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Com a vitória, o Santos FC ocupa a segunda posição do Grupo 25, com os mesmo três pontos e saldo que o Osasco Audax, mas perde nos gols marcados (1 para o Peixe e 2 para o líder).

Em busca da liderança isolada, os Meninos da Vila voltam à Arena Barueri nesta sexta-feira (6), às 20h, para enfrentar o Rio Branco-AC.

Desrespeito ao torcedor

 Do lado de fora dos gramados houve muita desorganização por parte da segurança comandada pela Polícia Militar. Somente o Portão 15 (lateral) foi destinado aos santistas, enquanto o setor atrás do gol era para a torcida visitante. Mas, a torcida do Peixe compareceu em peso e faltando uma hora e meia para a partida começar já havia fila para entrar.

 

Com apenas uma entrada para cerca de 5 mil torcedores presentes, muitos santistas foram encaminhados diretamente ao setor visitante. A fila acabou por volta dos 25 minutos do segundo tempo. Vale destacar que o jogo ficou parado por mais de 20 minutos devido a um apagão nos refletores do estádio. Ou seja, se não houvesse essa pausa, os espectadores nem assistiriam o duelo entre Santos e Floresta.

Nenhum PM quis falar sobre o ocorrido.