Santos Tsunami tropeça contra o São Paulo Storm e está fora da SPFL

Santos Tsunami é eliminado da SPFL (Foto: Alexia Faria/AV)

Santos Tsunami é eliminado da SPFL (Foto: Alexia Faria/AV)

O Santos Tsunami deu adeus à São Paulo Football League (SPFL), após perder para o São Paulo Storm pelo playoff. A partida foi realizada no último domingo (2), no CT Meninos da Vila.

No jogo de tudo ou nada, os anfitriões correram atrás do prejuízo ainda no primeiro tempo, onde o camisa 17, o quarterback (QB) Renan Carduz marcou o touchdown, convertido com o fieldgoal do kicker Amilcar Neto “Özil”. Com o placar a favor dos santistas, que chegou a ficar 9 a 3, a equipe paulistana marcou um touchdown, terminando assim o primeiro tempo com o placar de 10 a 9 para os visitantes.

Renan Carduz falou sobre a felicidade em ajudar o time marcando o touchdown, mas o resultado não foi como o esperado.

“Infelizmente uma lesão impediu que eu jogasse no meu estilo de jogo, falhei em algumas leituras e o Storm tem uma ótima defesa”, afirmou.

Para o coordenador defensivo Marcio Júnior, o jogo serviu para ver muitas coisas que a comissão precisa manter para a temporada deste ano.

“Foi um jogo duro, claro que a derrota não estava nos nossos planos, mas vimos coisas que precisamos manter. Nossa defesa foi muito bem, apesar de ter muitos lesionados, fizemos um jogo duro até o final e nos deu a oportunidade de identificar os nosso erros, lógicos e táticos”, comentou.

Com um time cheio de jogadores novos, Junior avaliou a participação do Santos Tsunami na SPFL como “muito boa, por ser um campeonato onde todo time pode surpreender, tornando assim, mais interessante”.

BFA

O próximo campeonato em que o Santos Tsunami estará presente será a BFA, um Campeonato Brasileiro organizado pela liga esportiva Brasil Futebol Americano. O coordenador defensivo da equipe acredita em um combate muito duro, pois muitos times de prepararam com atletas americanos, enquanto o Tsunami tem um time com novatos e em formação.