Santos Tsunami se classifica para os playoffs fora de casa

Jogadores do Santos Tsunami comemoram a vitória que levou a equipe aos playoffs (Foto: Alexia Faria/Alvinegro da Vila)

Jogadores do Santos Tsunami comemoram a vitória que levou a equipe aos playoffs (Foto: Alexia Faria/Alvinegro da Vila)

No último domingo (7), o Santos Tsunami venceu a equipe São Caetano Blue Birds por 34 a 0, em Guarulhos. Com a vitória, os alvinegros conquistaram a vaga nos playoffs do Troféu Landmark 2017, da SPFL. 

Os touchdowns santistas foram marcados por Danilo Alves, Cheeco Rocha, Denilsson Santos e Daniel Anacleto; todos com pontos extras revertidos pelo Kicker Amilcar “Özil” Neto, que também marcou dois fieldgoals.

Para Özil, o time vem se encaixando cada vez mais, fazendo com que consigam colocar em pratica o que foi treinado.

Hoje foi um jogo em que acertamos muita coisa que foi treinada na última semana. Arredondamos algumas situações, muita coisa deu certo mas precisamos melhorar sempre”, afirma.

NÚMEROS

O último jogo marcou dois jogadores, Amilcar “Özil” Neto e Daniel Anacleto. Eles fizeram história no Estádio Antônio Soares de Oliveira. Um dos dois field goal que o kicker Özil fez foi da marca de 56 jardas.

Com satisfação, o kicker fala que ficou “muito feliz em acertar um field goal tão longo. Fruto de muito treino, dedicação, passar o tempo todo pensando em como melhorar a técnica, a mecânica e cada detalhe”.

Outro atleta que deixou sua marca foi o Daniel Anacleto. O strong safety santista marcou um touchdown de 100 jardas. Entre uma das tentativas de ataque da equipe do Blue Birds, Anacleto recuperou a bola, e marcou para o Tsunami.

“Foi a melhor coisa que já aconteceu comigo no esporte. Comecei há 1 ano, jogando flag e hoje conseguir pontuar foi ótimo”, comenta. Muito mérito dos bloqueios do Xuxa (Felipe Alves) e da galera da defesa, ver o Rodrigo e o Dobby (Henrique Moura) forçar o fumble dentro da end-zone. Graças a minha unidade conseguir esse feito de TD de 100 jardas”, comenta.

Com o próximo jogo marcado para o mês de junho, o Santos Tsunami aguarda para saber quem será seu adversário nos playoffs da SPFL 2017.