Santos Tsunami perde para Ponte Preta fora de casa

Santos Tsunami e Ponte Preta Gorilas, em Vinhedo (Foto: Alexia Faria/Alvinegro da Vila)

Santos Tsunami e Ponte Preta Gorilas, em Vinhedo (Foto: Alexia Faria/Alvinegro da Vila)

No último domingo (23), o Santos Tsunami enfrentou a Ponte Preta Gorilas, pela quinta rodada do Troféu Landmark. O jogo terminou em 41 a 14 para a equipe de Campinas. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Nelo Bracalente, em Vinhedo. Os touchdowns santista foram marcados por Danilo Alves, wide receiver (WR), e João Baixo, também WR; o kicker, Amilcar “Özil” Neto, converteu os dois pontos extras.

Para Alves, os jogadores entraram desligados no jogo. “Muitos erros, muitas faltas, principalmente a nossa defesa. Dessa vez o ataque mostrou muita evolução do último jogo, mas não foi o suficiente para conseguirmos a vitória”.

Para o offensive coordinator (OC) Decco Stegun, o time ainda está se encaixando com os novatos. “Por termos um time cheio de novatos, essas coisas vão acontecer. Temos que sempre trabalhar em cima disso para não desmotivar e mostrar que podemos ser melhores do que fomos”.

Como o próximo jogo será decisivo para o Santos Tsunami, o WR comenta: “Vamos com muito foco e vontade, já que esse define nossa classificação ou não para os playoffs. Agora é corrigir os erros e irmos com tudo contra o São Caetano”.

Com o resultado do jogo de domingo, o Santos Tsunami tem uma vitória e duas derrotas na SPFL. O próximo jogo do Peixe acontece no dia 7 de maio, domingo, contra o Blue Birds São Caetano, em Guarulhos.