Santos estreia com derrota em casa na Copa Paulista

O Santos B estreou com o ‘pé esquerdo’ na Copa Paulista 2016. Para cerca de 358 pagantes, os comandados do técnico Kleiton Lima perderam para o São José dos Campos por 1 a 0, na Vila Belmiro. Agora, o Peixe se prepara para enfrentar o Nacional-SP, no próximo sábado (9), às 10h, no estádio Nicolau Alayon.

Santos B perde para o São José na Vila Belmiro (Foto: Lucas Musetti/GloboEsporte.com)

Santos B perde para o São José na Vila Belmiro (Foto: Lucas Musetti/GloboEsporte.com)

Assim como acontece com o time principal, a equipe B do Santos FC começou a partida, trocando muitos passes e assumindo o controle do jogo. No entanto, a falta de aproximação e o alto número de passes errados, fez com que, mesmo sem a bola, a equipe visitante fosse superior.

O Peixe tinha a bola mas não conseguia ser incisivo, e fez o time do Vale crescer no duelo. A equipe visitante, aos poucos tomou conta do jogo e começou a explorar o lado esquerdo da defesa santista, oferecendo riscos à meta do goleiro Preto. Tomando as principais iniciativas, o gol do São José parecia questão de tempo, e, faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo, Cecel se infiltrou entre a dupla de zaga e anotou o único tento da partida.

Na etapa complementar, o Santos FC voltou com outra postura, tanto que, em menos de 15 minutos, a equipe santista finalizou quatro vezes. Entretanto, o aproveitamento no último passe continuou baixo, e, devido a quantidade excessiva de passes errados, a criação do meio campo santista ficou comprometida, o que dificultou o empate dos Meninos da Vila.

Apesar da derrota, vale destacar a atuação do camisa 8, Gregore, que apesar da expulsão, fez um ótimo segundo tempo, demonstrando qualidade no passe e na marcação.