Santos enfrenta o Flamengo em busca da classificação na Copa do Brasil

Torcida santista prepara corredor de fogo para receber o ônibus do Santos FC

Torcida santista prepara corredor de fogo para receber o ônibus do Santos FC

Por: Mateus Dannibale

Com a Vila Belmiro lotada e a volta de titulares, recuperados após longo tempo no Departamento Médico, o Santos enfrenta o Flamengo nesta quarta- feira (26), às 21h45, na Vila Belmiro. O Peixe precisa reverter a vantagem que a equipe da Gávea conseguiu no primeiro jogo, onde venceu a equipe alvinegra por 2 a 0, no Ninho do Urubu.

O Rubro-Negro pode perder por 1 a 0, por exemplo, que segue classificado. Já o Santos precisa no mínimo de três gols de diferença para passar direto. Caso o placar seja de 2 a 0 para o Peixe, a partida será decidida nos pênaltis.

As novidades para a equipe titular do Peixe são o atacante Ricardo Oliveira, recuperado de uma contusão no tornozelo e pneumonia, além do lateral Victor Ferraz, que se tratou após uma lesão no joelho. 

Em 26 de outubro de 2002, o Santos, comandado por Robinho, derrotou o Flamengo por 3 a 0, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O mesmo placar que o Peixe precisa para passar automaticamente à semifinal, nesta quarta-feira.

O Santos FC vai a campo com Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Yuri, Vecchio e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS).