Santos enfrenta o Barcelona-EQU em busca de vantagem rumo à semi da Libertadores

Atletas do Peixe treinaram no estádio do jogo de hoje (Foto: Divulgação/Santos FC)

Atletas do Peixe treinaram no estádio do jogo de hoje (Foto: Divulgação/Santos FC)

Por: Mateus Dannibale 

O Santos FC enfrenta o Barcelona-EQU nesta quarta-feira (13), às 21h45 (horário de Brasília), pela primeira partida das quartas de finais da Copa Bridgestone Libertadores. O Peixe permanece invicto na competição, com cinco vitórias e três empates, além de ter vencido o líder do Campeonato Brasileiro, Corinthians, por 2 a 0, no último domingo (10).

Já o Barcelona eliminou o Palmeiras nas oitavas da Libertadores. Na primeira fase, passou por Estudiantes e Atlético Nacional. Além disso, nas últimas semanas, o time de Guayaquil recuperou jogadores importantes que estavam lesionados, como o lateral Mario Pineida e os volantes Gabriel Marques e Erick Castillo.

Por outro lado, o Santos vai a campo com problemas de escalação para este primeiro duelo, pois no clássico contra o Corinthians, o atacante Copete (com uma mialgia no músculo adutor da coxa esquerda) e o zagueiro Gustavo Henrique (com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), saíram lesionados e nem viajaram para o jogo.

O técnico Levir Culpi deve ir a campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Alisson, Renato e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Arbitragem: Daniel Fedorczuk, auxiliado por Richard Trinidad e Daniel Popovits (todos do Uruguai). Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.