Santistas preparam corredor de sal grosso e festa em aeroporto no final de semana

Torcedores promovem corredor de sal grosso antes do duelo entre Santos e Sport (Foto: Reprodução/Facebook)

Torcedores promovem corredor de sal grosso antes do duelo entre Santos e Sport (Foto: Reprodução/Facebook)

Em busca de incentivar o Santos FC contra a má fase que vive na temporada, torcedores alvinegros preparam duas grandes festas de apoio ao Peixe, neste fim de semana.

Neste sábado (18), antes da partida contra o Sport, pelo Brasileiro, a torcida promoverá um corredor de sal grosso na chegada do elenco à Vila Belmiro, de forma semelhante ao tradicional corredor de fogo, quando o Peixe disputa partidas decisivas em casa. O evento, que foi criado após a derrota do Santos para o Atlético-MG, no último domingo (12), era pra ser uma brincadeira nas redes sociais entre seis amigos organizadores, mas ganhou força e foi oficializado durante a semana.

“Eu e os meus amigos vamos dar um jeito de arrecadar bastante sal grosso, mas o ideal é que cada torcedor leve o seu. É para lavar o elenco inteiro, tirar a zica de todos”, afirmou o autônomo Flavio Carneiro, em entrevista ao A Tribuna On-line.

Quase 4 mil pessoas confirmaram presença no evento e mais de 8 mil demonstraram interesse até o momento desta publicação. A concentração tem início às 14h, na frente dos portões 7 e 8 da Vila Belmiro, na Rua Princesa Isabel. A Torcida Jovem do Santos, principal organizada do Peixe, também fará o seu incentivo na chegada do elenco ao estádio.

Centenas de torcedores devem ir ao Aeroporto de Guarulhos incentivar o Santos FC no domingo (Foto: Reprodução/Facebook)

Centenas de torcedores devem ir ao Aeroporto de Guarulhos incentivar o Santos FC no domingo (Foto: Reprodução/Facebook)

AeroPeixe em Guarulhos

No domingo (19), é a vez dos santistas se mobilizarem rumo ao Aeroporto de Guarulhos. Os organizadores do “AeroPeixe” prometem fazer uma linda festa no embarque da delegação do Santos FC para a Argentina, onde enfrenta o Independiente pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, na próxima terça-feira (21).

“A ideia surgiu na segunda-feira (13). Entramos em contato com o Santos, que aprovou o movimento e nos deu total apoio. Criamos o evento no Facebook e fizemos divulgação em vários lugares, muita gente curtiu”, afirma Guilherme Moraes, um dos organizadores do evento, que tem cerca de 1.400 pessoas confirmadas ou com interesse.

A concentração acontece a partir das 14h, no Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos.