Quem somos

A criação do Blog Alvinegro da Vila foi do estudante de jornalismo Lucas Santos, fundador do site. A ideia já havia sido colocada em prática em setembro de 2011, mês onde foram criados o blog e suas redes sociais. O Blog Alvinegro da Vila teve início oficialmente no dia 1º de janeiro de 2012.

O nome “Alvinegro da Vila” surgiu para captar uma parte do hino oficial do Peixe, onde logo em seu início tem-se o tradicional “Sou alvinegro da Vila Belmiro”. O nome também recebeu grande aceitação entre os santistas, principalmente pela fácil divulgação.

Primeiro logotipo

Primeiro logotipo

A imagem do escudo antigo, primeiro logotipo do blog, serviu para diferenciar-se dos outros veículos alvinegros, pois ou usavam o símbolo atual do Santos FC, ou criavam uma imagem de identidade própria.

O blog tinha notícias diárias e não havia condições de ser gerenciado por uma só pessoa. Por este motivo, logo no dia 25 de janeiro de 2012, o site foi reforçado por Alexia Beatriz, que se tornou a moderadora da página do Facebook até o fim de junho de 2013. O segundo reforço veio mais a frente: Fabio Rabello entrou como colunista, a princípio fazendo pré e pós-jogo, e com o tempo também passou a postar diretamente no site. Vários jornalistas santistas já fizeram parte da equipe durante esses quatro anos. Em abril de 2015 foi a vez de Danielle Devorane entrar para o time como mais um reforço da equipe alvinegra.

Logotipo atual

Logotipo atual

Em 14 de abril de 2015, data do aniversário de 103 anos do Santos Futebol Clube, foram oficialmente lançados o novo site e o logotipo do Alvinegro da Vila. Totalmente repaginado, agora o portal possui uma representação gráfica própria e conta também com um site totalmente interativo, atualizado constantemente com as mais diversas notícias sobre o Santos Futebol Clube. Para finalizar a renovação, o domínio alvinegrodavila.com foi registrado para ser a “nova casa” do site que cobre tudo o que acontece no dia-a-dia do Peixe. O Portal Alvinegro da Vila conta com cerca de mil acessos diários, demonstrando assim a total confiabilidade visualizada pela torcida santista na internet.