Modesto Roma conversa com presidente Tricolor sobre aumento do limite de atletas no Paulistão 2017

Minutos antes do clássico contra o São Paulo no Pacaembu, o presidente do Santos FC, Modesto Roma Junior, comentou à imprensa que quando estava no ônibus, a caminho da partida, conversou bastante com o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Atletas e dirigentes santistas e são paulinos chegaram no mesmo ônibus no último clássico (Foto: Divulgação/Facebook do São Paulo FC)

Atletas e dirigentes santistas e são paulinos chegaram no mesmo ônibus no último clássico (Foto: Divulgação/Facebook do São Paulo FC)

Os principais pontos abordados no diálogo entre os presidentes foi o aumento do limite de atletas no Campeonato Paulista e na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atualmente, os clubes podem inscrever 28 atletas, um número abaixo do esperado pelos mandatários.

Ao relatar a conversa com o presidente Tricolor, Modesto também afirmou que na próxima edição da Copinha, pretende utilizar o Santos B.

O Santos B (antigo sub-23) é comandado pelo técnico Kleiton Lima e conta com 40 jogadores, uma mistura de atletas que retornaram de empréstimo, das equipes sub-17, sub-20 e pelos que foram contratados para o time sub-23. Bicampeões pela Copa SP pelo Peixe, Stéfano Yuri, Diego Cardoso e Gabriel Gasparotto, por exemplo, fazem parte desse time.

Além da Copa São Paulo de 2017, a equipe se prepara para a disputa da Copa Paulista, que se inicia em julho desse ano e é formada por times profissionais, sem limite de idade.

O “segundo time” do Peixe estreia na Copa Paulista no dia 4 de julho, contra o São José dos Campos, às 15h, na Vila Belmiro.

O Santos B está no Grupo 4, com Flamengo-SP, Nacional, São Caetano, Água Santa, Santo André e São José dos Campos. O Alvinegro da Vila fará a cobertura completa da competição, que terá transmissão televisiva da Rede Vida (todo o campeonato) e do Esporte Interativo (a partir da segunda fase).