Keno não renova com Santa Cruz e pode fechar com o Santos

O Santos Futebol Clube pode ser reforçado pelo atacante Keno, em 2017. Após a saída de Gabriel para a Inter de Milão-ITA, o setor segue enfraquecido. Na última sexta-feira (30), o prazo para que o Santa Cruz exercesse a preferência na compra de 60% dos direitos econômicos do atleta, que atualmente pertence ao São José-RS, expirou. Portanto, os gaúchos estão livres para negociarem o jogador com o Peixe ou qualquer outro clube.

Keno marcou 16 gols em 51 jogos disputados em 2016 (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)

Keno marcou 16 gols em 51 jogos disputados em 2016 (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)

Em algumas entrevistas, o técnico Dorival Júnior torna evidente a vontade de ter mais um atacante que atue pelo corredor lateral, semelhante a Jonathan Copete. Com aval do treinador, os analistas de desempenho do Santos FC intensificaram as avaliações em cima de atletas com as mesmas características. Além de Keno, que se destaca no ataque do Santa Cruz, cogita-se também Vladimir Hernandez, de 27 anos, que atualmente defende o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Após a vitória alvinegra diante do Santa Cruz por 3 a 2, dia 18 de setembro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Dorival fez diversos elogios ao atacante, que marcou os dois gols da equipe pernambucana.

“Nós quase fechamos com ele antes de realizar o sétimo jogo no Brasileirão. Chegamos muito perto, mas não houve acordo. Foi uma pena, porque é um garoto de muita qualidade, tem excelente potencial e é agradável de ver jogar”, disse o treinador.

Apesar de estar muito próximo do Santos FC, Flamengo e Palmeiras podem entrar na briga pelo atacante.