Jean Chera pode abandonar futebol e Diogo Vitor tem nova chance no Santos

Jovens atletas do Santos FC, Jean Chera e Diogo Vitor passam por uma péssima fase na carreira futebolística.

Jean Chera sumiu de tratamento há mais de duas semanas no Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Jean Chera sumiu de tratamento há mais de duas semanas no Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Formado na base do Peixe, Chera, de 21 anos, deve se aposentar do futebol. O meia desapareceu nas últimas duas semanas. Neste tempo, deveria cuidar do tratamento de uma lesão que teve no tornozelo esquerdo.

Jean Chera foi emprestado pelo Santos à Portuguesa Santista para disputar a quarta divisão do Campeonato Paulista 2016. Em sua estreia, marcou um gol decisivo para a Briosa e foi destaque.

Procurados pela imprensa, Santos e Portuguesa Santista não se manifestaram sobre o assunto. Comenta-se nos bastidores que Chera pensa em desistir do futebol, mas pessoas próximas envolvidas querem convencê-lo a seguir a carreira.

O A Tribuna On-line fez contato com o empresário do jogador, Tiago Taveira, mas ele negou que Jean Chera, de 21 anos, esteja pensando em largar o futebol.

Considerado nas categorias de base como uma promessa, Chera deixou o Santos em 2011, antes mesmo de se profissionalizar, por querer um salário maior que o clube queria oferecer. Após, o atleta assou por Genoa (Itália), Flamengo, Atlético-PR, Cruzeiro, Oeste, Universitatea Craiova (Romênia) e Paniliakos (Grécia).

Em 2015 o atleta voltou ao Brasil para jogar no Cuiabá-MT, voltando em seguida para o Santos, até ser emprestado à Briosa.

Diogo Vitor “brinca de esconde-esconde” e tem nova chance

O atacante Diogo Vitor ganhou mais uma chance para seguir no Santos FC. Após sumir dos treinos por diversas vezes e em uma dessas, alegar como desculpa que sua avó viva, tinha morrido, o jogador foi perdoado mais uma vez pelo Peixe e deve voltar a treinar pelo Santos B.

Diogo Vitor tem nova chance e atuará no Santos B (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Diogo Vitor tem nova chance e atuará no Santos B (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A decisão aconteceu após reunião na última quinta-feira (8), com o presidente Modesto Roma. Consultor técnico do Peixe e ídolo santista, Clodoaldo Tavares Santana pediu ao mandatário para rever a situação do atacante de 19 anos.

Diogo Vitor foi utilizado em duas partidas pelo profissional neste ano, contra o Botafogo e o Atlético-PR. Após, faltou a um treino, foi punido e voltou ao Santos B. Depois disso, sumiu novamente.