Futuro de Lucas Lima e Gabriel no Santos é incerto

“Espero ter agradado”, “Não sei se é o último jogo, se volto. Agora meu foco é a seleção”. Foram com essas declarações que o meia Lucas Lima e o atacante Gabriel deixaram o gramado da Vila, após a vitória do Santos FC por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, no último sábado (16).

Lucas Lima e Gabriel podem deixar o Santos FC (Foto: Ricardo Saibun/Agif)

Lucas Lima e Gabriel podem deixar o Santos FC (Foto: Ricardo Saibun/Agif)

Os próximos 30 dias (período em que fecha a janela de transferência) serão primordiais para que o técnico Dorival Júnior e a torcida do Santos saibam quais são as reais intenções da equipe no Brasileiro. Com Zeca, Thiago Maia e Gabriel na seleção olímpica e Lucas Lima esbanjando vontade de defender o Barcelona-ESP, além de pressionar publicamente a diretoria santista, o treinador deve ter trabalho para montar o planejamento do segundo semestre.

Nas últimas semanas, Gabriel e Lucas Lima fizeram questão de deixar claro em entrevistas que a permanência no Peixe é incerta. Por isso, mesmo após implantar um novo modelo de jogo, que têm resultado em boas atuações, Dorival terá que repensar o plano de jogo, diante da provável saída de dois dos seus principais atletas.

Na coletiva concedida após a vitória contra a Ponte, o treinador santista foi enfático e fez questão de cobrar uma postura da diretoria em relação as especulações do mercado. Para Dorival, está na hora do Santos voltar a disputar o Brasileiro e trazer de volta a força da torcida.

“Temos que nos posicionar e tomar um lado: Ou vamos brigar por títulos ou vamos ter sempre que remontar o time durante uma disputa importante. Ou vamos para um lado ou vamos para o outro”, afirmou o técnico.

O que pode servir de esperança para o torcedor santista, é que de fato, desde 2010, algumas gestões que comandaram o clube, se notabilizaram por resistir inúmeras propostas, que boa parte da imprensa julgava como “irrecusáveis”, e, conseguiram segurar, mesmo que momentaneamente, alguns atletas, como Neymar, que em 2010 recusou uma proposta estratosférica do Chelsea-ING, Lucas Lima, que por duas vezes esteve muito cotado para deixar o Peixe, mas recusou dois convites, um do Porto-POR em 2015 e outra do Hebei China Fortune, no inicio desta temporada.

O empresário de Lucas Lima e Gabriel é Wagner Ribeiro, profissional que trabalha com os grandes jogadores brasileiros, mas que gera diversas polêmicas em alguns clubes de futebol.