Festa, treino aberto e escolta de ônibus: confira os atrativos na Vila Belmiro antes do clássico

Maior escudo de clubes do mundo será um dos atrativos do clássico (Foto: Divulgação/Santos FC)

Maior escudo de clubes do mundo será um dos atrativos do clássico (Foto: Divulgação/Santos FC)

O torcedor santista que quer aproveitar este fim de semana pré-clássico terá diversos atrativos na Vila Belmiro. O “combo alvinegro” começa nesta sexta-feira (8), com a festa de 23 anos da Torcida Jovem Subsede Baixada. O evento tem início às 22h e será realizado no Salão de Mármore do Estádio.

O Grupo D Preto e a Bateria Firmeza Total da TJ prometem agitar a festa com muito samba e pagode. No funk, as atrações são os MCs MM, Clebinho e Knela, além dos DJs Luisinho e Aryus. Os convites masculinos custam R$ 20, enquanto os femininos R$ 10.

Na manhã do sábado (9), a equipe profissional do Santos FC fará um treino aberto na Vila Belmiro às 10h. O torcedor que quiser acompanhar o coletivo da equipe pré-clássico deve levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), que serão doados para instituições de caridade da região. Os portões 7 e 8 estarão liberados aos torcedores do Peixe, a partir das 9h, enquanto os de números 13 e 14 serão liberados aos sócios, conselheiros e proprietários de cativas.

No domingo (10), dia do clássico contra o Corinthians, a torcida do Peixe fará mais uma ação inédita, organizada pela Comissão Camisa 10. Os alvinegros irão escoltar o ônibus do clube desde a saída do CT Rei Pelé, até a Vila Belmiro. A concentração tem início às 13h. A saída do Centro de Treinamento está estimada para às 13h30.

Encerrando o fim de semana, Santos e Corinthians se enfrentam no Templo Sagrado, que deve lotar, às 16h. No intervalo da partida o maior escudo de clubes do mundo irá ser aberto no gramado e a equipe sub-12 do Peixe vai dar uma volta olímpica, com a taça conquistada no Gyeongju International Youth(U-12) Football Tournament, campeonato internacional, na Coréia do Sul.