Com um jogador a mais e uma finalização na partida, Santos empata com Atlético-GO

Santos arranca empate contra o lanterna do campeonato (Foto: Reprodução/ESPN Brasil)

Santos arranca empate contra o lanterna do campeonato (Foto: Reprodução/ESPN Brasil)

Por: Mateus Dannibale 

O Santos FC empatou com o Atlético-GO em 1 a 1 no último sábado (1), no Estádio Olímpico, em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe santista entrou em campo com um time misto, pois enfrenta na próxima quarta-feira (5), o Atlético-PR, pela Libertadores. O Peixe começou a partida com maior posse de bola, mas não criava chances de gol.

Aos dez minutos de jogo, em uma bola lançada nas costas da zaga, Bruno Lopes foi derrubado por Vanderlei e o árbitro marcou pênalti. O goleiro alvinegro espalmou a bola, que bateu na trave, voltou, mas no rebote, Andrigo abriu o placar.

O Santos FC seguiu com maior posse de bola, mas sem conseguir organizar um bom ataque. Vitor Bueno após uma suposta contusão, saiu de campo ainda no primeiro tempo, dando lugar a Lucas Lima.

O técnico Levir Culpi trocou novamente, com Thiago Maia no lugar de Alison. Com as substituições, o Peixe reagiu. Aos seis minutos, Jorginho, do time goiano, recebeu segundo amarelo e foi expulso. O treinador alterou novamente, com Thiago Ribeiro no lugar de Noguera.

Aos vinte quatro minutos da etapa final, após saída de bola errada do Atlético-GO, Thiago Maia chutou forte de fora da área e empatou a partida. O Peixe ainda teve duas oportunidades desperdiçadas por Hernandez e mais uma nos acréscimos, por Lucas Lima.

Com 17 pontos, o Santos FC ocupa a quinta posição, com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, além de 10 gols marcados e oito sofridos.