Com retorno das organizadas, Santos e Flamengo se reencontram após polêmica da Copa do Brasil

Por: Mateus Dannibale e Lucas Santos

Torcidas Organizadas preparam festa em retorno aos estádios paulistas

Torcidas Organizadas preparam festa em retorno aos estádios paulistas (Foto: Reprodução)

Caçando a cada rodada o líder Corinthians, o Santos FC enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45, no Pacaembu, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é direto pela disputa dos primeiros lugares da tabela, já que o Peixe ocupa a terceira posição da competição, com 31 pontos, enquanto o Rubro-Negro está em quinto, com 29.

As duas equipes se reencontram após a polêmica de arbitragem da última semana, na Copa do Brasil, onde houve a anulação de um pênalti para o Peixe e o clube alvinegro alega interferência externa para o cancelamento da penalidade.

O Santos FC não terá Victor Ferraz, com enjoo e dores de cabeça e em razão de uma pancada na cabeça sofrida na última rodada e Daniel Guedes será o substituto. Em contrapartida, Renato, Zeca e Kayke voltam a ser relacionados.

O treinador Levir Culpi deve ir a campo com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Yuri e Lucas Lima; Copete, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.

Organizadas de volta e Match Day são atrações 

As Torcidas Organizadas do Santos FC estão liberadas para retornarem aos estádios com alguns de seus materiais. Conforme acordo, cada entidade pode entrar sete instrumentos, uma bandeira e uma faixa por jogo, apenas como mandante. Os associados, entretanto, ainda não podem entrar com roupas que levem os nomes das uniformizadas. Os clássicos paulistas continuarão com torcida única.

A reunião ocorreu sede do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar na última terça-feira (1), com a presença de membros do Ministério Público (MP), do Poder Judiciário, da Federação Paulista de Futebol e representantes das principais torcidas organizadas do Estado.

Outro atrativo para a partida entre Santos e Flamengo será o “Match Day”. A partir das 16h, na Praça Charles Miller, a loja móvel da Santos Store com produtos oficiais do Clube, o estúdio móvel da Santos TV, a Tattoo Truck, além de um espaço para fazer maquiagem fácil artística estarão disponíveis para o torcedor alvinegro.

O Santos também promove, durante o intervalo da partida, a abertura da maior bandeira do mundo de Clube de Futebol, por 60 sócios do clube, no gramado. Com diversos recordes mundiais, o Peixe estreia ainda, o maior escudo de clubes do mundo, neste jogo. Ele será aberto no setor Tobogã.

Mais de 23 mil ingressos foram vendidos até a tarde desta quarta-feira (2).