Com entrada gratuita, Meninos da Vila enfrentam o São Bernardo em rodada dupla do Paulista

Equipe Sub-17 do Peixe está na quinta posição do Grupo 09 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Equipe Sub-17 do Peixe está na quinta posição do Grupo 09 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

As categorias de base do Santos Futebol Clube entram em campo neste sábado (29), no CT Rei Pelé, contra o São Bernardo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A rodada dupla acontece com portões abertos à torcida.

O time sub-15 joga primeiro, às 9h. A equipe do Peixe lidera o Grupo 09, com 100% de aproveitamento. São nove pontos em três partidas, com 13 gols marcados e três sofridos. O São Bernardo é terceiro colocado, com seis pontos. O treinador santista Gustavo Roma falou sobre o confronto.

“A semana foi muito boa. Aproveitamos para trabalhar nosso modelo de jogo nas organizações defensivas, ofensivas e nas transições. Também treinamos posicionamento, visando uma melhor compactação. A finalização também foi aprimorada. O São Bernardo vem logo atrás de nós e não podemos dar bobeira. Será um jogo duro, eles estão bem no campeonato. Teremos que jogar muito bem para vencer a partida”, afirmou o técnico.

Em seguida acontece a partida da equipe sub-17. Santos e São Bernardo têm um confronto direto, pois o Peixe ocupa a quinta posição, com quatro pontos, enquanto o Tigre está na vice-liderança, com seis. O Alvinegro vem de derrota para o Diadema, por 5 a 2. Uma vitória neste sábado pode colocar a equipe entre os líderes do Grupo 09.

Eliminado da Copa do Brasil, após errar todas as cobranças de pênaltis, a equipe sub-20 do Santos FC estreia no Campeonato Paulista em maio.