Candidato à presidência do Santos FC na última eleição, Orlando Rollo se desliga da Terceira Via Santista

Candidato à presidência do Santos Futebol Clube em 2013 pela chapa 3 e um dos fundadores da Associação Terceira Via Santista, o ex-conselheiro do Peixe, Orlando Rollo, pediu o desligamento da 3VS, na última reunião entre os diretores do grupo político alvinegro.

Orlando Rollo foi candidato à presidência do Santos FC pela chapa 3, Pense Novo Santos (Foto: Divulgação/Terceira Via Santista)

Orlando Rollo foi candidato à presidência do Santos FC pela chapa 3, Pense Novo Santos (Foto: Divulgação/Terceira Via Santista)

Apesar de ver negativamente o surgimento de vários grupos partidários no Santos FC, Rollo garante que continuará na vida política do clube.

“Acredito que a excessiva partidarização de grupos que militam politicamente no Santos F.C, vem dividindo de maneira demasiada o clube, prejudicando a harmonia interna entre os associados. A subdivisão em dezenas de associações (muitas delas sem ideologia alguma e com número irrisório de associados) é prejudicial à instituição”, publicou em sua página no Facebook.

Polêmico, Rollo e a Terceira Via ficaram marcados na eleição de 2013 por diversos episódios, como a denúncia sobre as carteirinhas de sócios fantasmas, protestos contra o voto pela internet e o adiamento da eleição, devido ao fiscal José Ananias da Silva ter sido pego depositando duas cédulas de uma vez na urna.

A 3VS tem como presidente a Dra. Luciana Martins e Júlio Cintra como vice.

Confira a nota oficial da Terceira Via Santista em relação ao desligamento de Rollo.

“Em relação ao anúncio de saída de Orlando Rollo, candidato a Presidente do Santos Futebol Clube em 2014, da Associação Terceira Via Santista, seguem algumas considerações de cunho oficial:

1) A decisão foi apresentada pessoalmente por Orlando Rollo em reunião conjunta da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da 3VS realizada em 30/11/2016, sendo acatada e respeitada pelos presentes, não havendo nada a ser feito por tratar-se de decisão pessoal e unilateral do mesmo;

2) A identidade construída pela 3VS será mantida, assim como estamos juntos com Orlando Rollo na luta pelos ideais e projetos para o Santos FC, por acreditar que seja o santista mais preparado e capaz para que no futuro possa certamente vir a presidir o Alvinegro. A 3VS acredita e tem como base o idealismo em sua formação política;

3) Desejamos sorte para Orlando Rollo em sua nova caminhada, e na certeza de estarmos juntos, nosso projeto continuará firme e forte no propósito de engrandecer e fiscalizar o Santos Futebol Clube.

Santos, 01 de dezembro de 2016.

Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da 3VS – Associação Terceira Via Santista”.